sexta-feira, 19 de abril de 2019

📝 Resenha : Trono De Vidro - Sarah J. Maas


Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, Não para matar o rei, mas para conquistara sua liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a cora com o estatuto de campeão do Rei- o assassino do rei. O Seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la . O capitão da guarda vai protegê-la . Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e esta lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.




| 392 Páginas | Sarah J. Maas | Editora: Galera Record | Sbook Classificação: 5/5 | Compre: Amazon 

Em Trono de vidro somos apresentados a Celaena Sardothien. Uma jovem que apesar de pouca idade é a assassina mais famosa do reino de Adarlan, que após ser capturada e mandada para as minas de sal de Endorier. Com sua fama Celaena acaba atraindo atenção de Dorian o príncipe Herdeiro, que lhe propõem representá-lo na insana competição de seu pai e se ganhar e se tornar a Campeã do rei ganhara a tão sonhada liberdade, só que não sera uma jornada fácil pra jovem que Celaena terá que enfrentar não só os competidores mais terríveis de Adarlan como um mal que que se esconde no tão temido castelo de Vidro.

'' Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria.''
Trono De Vidro virou uma das minha series queridinhas acho que já reli esse livro três vezes HAHAHA , Sarah tem uma escrita gostosa e rápida e posso dizer que isso ajudou bastante por ser um livro de fantasia não ficou algo cansativo , posso dizer que ficou na medida certa. O fato da autora ter trazido um mundo onde a magia já não existia foi algo bem interessante e faz os leitores querer saber o que de fato aconteceu pra toda magia desaparecer.
                       
'' - Não compreendo que sentindo há em forçar alguém a se curvar quando o propósito do gesto é mostrar lealdade e respeito.- Suas palavras mostravam um profundo tédio. ''
Celaena e a tipica garota rebelde que tem a linguá afiada e não se curva pra ninguém mais que no fundo ela só uma garotinha assustada , posso dizer que a protagonista me ganhou de primeira ao decorrer da historia vemos que Celaena e uma jovem forte só que ao mesmo tempo tem seus medos e insegurança, Celaena e gente como a gente e irar enfrentar vários desafios ao decorrer , ira fazer varias descobertas de seu passado e de si mesma e isso que gostei na trama, a autora conseguiu dar vários detalhes da trama e não deixou algo cansativo e gostei tanto que já estou no terceiro volume e estou me segurando pra não ler o quarto logo KKKK' . Sarah esta de parabéns conseguiu criar algo incrível se você desistiu nesse primeiro volume ou esta pensando em largar não faça isso só digo uma coisa a historia vai ficando cada vez melhor a cada volume e garanto e bomba atras de bomba você mal se recupera de um e já vem outro. 
'' - Um coração corajoso é muito raro - disse ela, com uma tranquilidade repentina - Deixe que ele a guie. ''
 A e não podemos esquecer dos outros dois personagens importantes que vai compor essa historia com Celaena o encantador príncipe Dorian e o Capitão da Guarda real  Chaol apesar de ser um Ogro na maioria das vezes chaol e um bom rapaz que se preocupa com seus amigos apesar de  que a autora nos leva a acreditar que terá um triangulo amoroso ao decorrer da trama ela nos faz de trouxa muitas vezes e isso deixa o livro bem mais interessante , apesar disso a autora conseguiu construir bem seus personagens cada um e diferente a sua maneira. A luta da protagonista não será fácil e ao decorrer da trama iremos ver o amadurecimento de ambos os personagens e como a Autora conseguiu  desenvolver tão bem esse universo. Estou muito ansiosa em ler os outros livros da serie e espero fazer isso em breve.

'' Ainda assim, a imagem assombrou seus sonhos a noite toda: A linda garota que olhava as estrelas e as estrelas que a olhavam de volta .''

11 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu também amo essa série! Adoro o universo que a Sarah construiu e o fato da Celaena ser uma personagem tão empoderada. Além disso, amei ver a evolução dos personagens ao longo de cada livro. Meu favoritos, disparado, é o Chaol, porém, todos os outros foram muito bem desenvolvidos pela autora.
    Adorei conhecer sua opinião sobre o livro e fico feliz que você também goste tanto da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. OIE!

    Gente todo blog que eu entro os leitores sempre indica essa série, eu preciso leeeeer! hahaha
    parabéns pelo blog e pela resenha, dica anotada.

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha! Estou louca para ler essa série, gostei bastante da escrita da autora em corte de espinhos e rosas, e acho que essa série também vai me envolver bastante.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Tenho muita vontade de começar a ler essa série, mas vejo muita gente falando que só presta até o terceiro, depois a autora se perde demais, então fico meio com receio

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas camadas nos personagens. Como às vezes a força e a aparente onipotência contrasta também com uma fragilidade por trás.

    Parabéns pela resenha!

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  6. Eu li o primeiro livro da série e gostei bastante, mas li alguns spoilers dos próximos que meio que me desanimaram para continuar a ler. Mas o primeiro eu achei demais, bem construído e gostei bastante da história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sara, tudo bem?

    Sou louca para ler essa série, pois só vejo muitos elogios a mesma. Só li uma livro da autora e achei a escrita bem "Ok", então talvez essa série me conquiste mais. Gostei de saber que a personagem é tão forte, normalmente sou fisgada por personagens assim. Sua resenha ficou muito boa, arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Conheço o Trono de Vidro, é um universo fantástico! Ótima review!

    ResponderExcluir
  9. Essa série tá na minha lista, mas confesso que fico com um pouco de preguiça quando vejo todos os livros lançados.

    ResponderExcluir
  10. primeiro amei seu blog <3 adorei sua assinatura com imagem de anime/mangá <3
    eu ainda nao li esse livro mas ta na wishlist pra ler assim que me formar kkk.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Ah que bacana você iniciar a série! Suspeita para falar, pois a amo, espero que curta os outros assim como o primeiro. E se prepara que vem MUITA coisa pela frente, tanto em enredo quanto a sentimento por personagens hahah Adorei a sua resenha que me lembrou de quando li (há muitos anos rs). Amei!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo