sexta-feira, 22 de março de 2019

📝 Resenha : A Canção Dos Nove Céus - Emilly Amite


Apenas um dos galhos da Árvore dos doze, crias das tempestades,eles são luz e escuridão.   Luyen vivia uma vida tranquila na floresta de Peregris, isolada de outros humanos, mas sempre acreditou que isso fosse por causa da profissão dos pais: Um lenhador e uma herborista. Mantida longe do convivo de outras pessoas, Luyen acaba se apaixonar por um jovem caçador que vai morar na floresta.Porem, numa noite de chuva, a tempestade chegou e os raios destruíram a ,mascara que Luyen vestia sem saber . A jovem se descobre uma tormentadora , um dos seres celestiais que não deveria viver no reino humano, ao tentar descobrir quem realmente é Luyen acaba capturada por outros celestiais que buscam um criminoso que podia estar refugiado no reino humano. Lugar errado e hora errada , ou simplesmente destino ? 




| 299 Páginas | Emilly Amite | Editora: Hoper | Sbook Classificação: 5/5 | Compre: Amazon 

Em Canção Dos Nove Céus somos apresentados a jovem Luyen que tem uma vida um tanto normal ao lado de seus pais  isso que a jovem pensa a vários segredos envolvendo seu nascimento , a muito tempo o jovem Den encontrou um pequeno bebe abandonado  recusando deixar a pobre criança morrer ele resolve leva pra casa já que no céu estava  acontecendo a destruição do Oitavo Céu .  Anos se passaram e a jovem Luyen não e mais um bebe e vive na floresta com seus pais afastados de outros humanos, a jovem acaba tendo sua primeira paixão só que as coisas não acabam bem já que em uma noite de chuva a verdade face de Luyen e revelada e com isso uma fatalidade acaba acontecendo e mudando a vida da jovem. Dois anos depois do acontecimento Luyen acaba sendo capturada por outros celestiais que estão atras do criminoso que destruiu o Oitavo Céu e acaba levando a jovem como prisioneira e levada para o Sétimo Céu pra ser julgada a partir dai a trama começa a se desenvolver.

“Nunca se aproxime das entradas dos Céus, ou você pode nunca voltar !''
Eu peguei esse livro no domingo e confesso que devorei ele no mesmo dia , já tive contanto com a Emilly Amite de outro livro e confesso que não gostei tanto assim mas dei outra chance e me apaixonei completamente pela historia , a trama que a autora aborda aqui e um tanto que diferente e que atrai o leitor eu fiquei curiosa como a protagonista ia resolver as coisas  o livro esta  cheio de detalhes que as vezes pode cansar mais que lá na frente você vai agradecer por ter eles. Emilly conseguiu construir uma personagem forte que mesmo pelas circunstancias não leva desaforo pra casa  e tem uma linguá afiada , acho que foi esse detalhe que deixou a historia em alguns momentos divertidos Luyen e o tipo de personagem que você quer colocar no potinho.

“– Agora eu sei como um pássaro se sente ao ser colocado numa gaiola e levado para enfeitar a parede de casa de alguém. Ele não canta por alegria, ele pede socorro em sua linguá,mas os outros não podem fazer nada para ajudar. Se não, São presos também..”

Outro ponto que gostei foi o romance ele foi acontecendo ao decorrer da historia e foi algo tão natural , a momentos sérios e outros que você acaba rindo, a escrita da autora esta ótima e estou bem curiosa em ler os outros livros que a autora tem publicado e espero fazer isso em breve.


“Luyen talvez fosse a resposta de minhas orações, quando pedia aos deuses um motivo de verdade para continuar lutando.”
O mundo que autora criou foi ousado e bem criativo e tenho que bater palmas pra autora ela conseguiu desenvolver cada detalhe de cada reino e olha que são nove ela conseguiu descrever bem apesar que alguns momentos achei desnecessário , apesar disso foi uma leitura gostosa e fluida quando vi já tinha terminado o livro e fiquei com gostinho de quero mais.




6 comentários

  1. Oi, Sara!
    Eu não conhecia esse livro nem a autora, mas primeiro preciso comentar que adorei essa capa. Mas sendo fantasia, que é um gênero que gosto, mas que ultimamente não estou lendo muito, não sei se é a dica para o momento.
    Parabéns pela resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro fantasia e essa obra me chamou muito a atenção,pois parece ter um enredo muito intenso e surpreendente. Estou muito curioso para ler a história na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    recentemente descobri meu amor pelas fantasias, e desde então tenho tido ótimas experiências com livros do gênero. Os meus favoritos são sempre aqueles que trazem um toque de romance para a história e esse, além disso, tenho mais facilidade de curtir personagens fortes e sem papas na língua, só por esses dois pontos a "Canção dos nove céus" já me interessou bastante.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro quando a leitura nos cativa a tal ponto que devoramos a história rapidamente. Não conhecia essa obra, mas a premissa é muito atraente.
    Me agradaria a leitura!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Essa autora não me é estranha, mas admito que não sei de onde a conheço ou quais seus outros trabalhos. É tão bom quando a gente devora um livro e termina querendo mais, né? A Canção dos Nove Céus parece mesmo ser uma história muito boa

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia a obra nem a autora, mas adorei a capa e a premissa me chamou bastante a atenção. Não sou fã de fantasia, mas creio que o livro será uma ótima dica aos fanáticos por esse mundo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo